Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cores para Decoração 2012

Faltava Pouco para me mudar para o Apartamento quando encontrei uma casa maravilhosa. Não pensei duas vezes, desistir do apartamento no ato. Agora tenho que começar a pensar na decoração toda novamente, afinal agora eu tenho um quintal imenso e uma varanda colonial para entrar na decoração. Vou continuar com o estilo eclético, mas vou ter que readapitar tudo pois a casa tem 2 salas e 2 cozinhas, uma com fogão a lenha. Comecei pela cor  da tinta. Antes tinha que pintar só a parte interna mas agora tenho toda parte externa. Para parte externa escolhi a cor madressilva. Fiquei na dúvida entre a madressilva, a chá dançante e a tangerina, mas acabei optando pelo madressilva devido a influência de minha filha. Para parte interna vou intercalar madressilva com areia, e no quarto da minha filha vou usar um rosa clarinho. A Cor madessilva pertence a paleta de cores do ano passado, mas fez tanto sucesso que continua tendência para este ano. O tangerina e o chá dançante são as apostas para este ano. Vou adiar a mudança mas vai valer a pena afinal uma casa é muito melhor que um apartamento, principalmente para quem tem criança.Estou cheia de idéias e não vejo a hora de voltar na Leroy merlin e comprar algumas coisas que preciso para decorar meu jardim que vou montar na parede do muro e os objetos que vou usar na varanda. Dá última vez que estive na Leroy Melin comprei algumas peças lindas para decoração, mas a que mas gostei foi minha lanterna marroquina.
 Minha lanterna marroquina
 Cor tangerina



 cor Madressilva

 cor Chá dançante
  

terça-feira, 24 de abril de 2012

Solidariedade e Moda inverno 2012




  Coleção Arezzo
                         


 
  Tendência de cores fortes para o inverno 2012


                                  
  Tênis com brilho super tendência


  Coleção Botero inverno 2012


  Bolsa Louis Viton Meu sonho de consumo.

   Bolsas dia a dia


  Bolsa coloridas super tendência

                                                                          


  Tendência de moda feminina

                                          
                                                     

  Moda plus Sizes

Falando em moda, estou fascinada com a nova coleção de moda para o inverno 2012. Temos moda para todos os estilos e gostos. Mas o que mais me me atrai são os sapatos e as bolsas. Eles completam o visual. Não adianta nada ter lindas roupas se não tiver sapatos e bolsas adequados. Aqui vai uma pequena amostra de algumas tendência. Confesso que o que mais me encantou este ano foram os tênis com brilho. Ficam lindos com shortes jeans e meia-calça. A coleção da Botero e da Arezzo também estão lindas, mas meu sonho de consumo é a bolsa da Louís Viton. Ela é linda e esse amarelo está de arrasar. Assim que passar os transtornos da mudança, que enfim sai nesse sábado, eu vou ao shopping completar meu guarda roupa. Fiz uma limpa tirei tudo que não uso mais e doei para pessoas carentes. Assim ajudei alguém e ainda abrir espaço em meu guarda roupa para novas peças. Faça você também. O inverno está chegando e tem muita gente com frio. Separe aquela peça que está parada  há anos no seu roupeiro e ajude a aquecer uma pessoa, além de criar espaço para uma peça nova, você pratica solidariedade e ajuda o próximo.

domingo, 22 de abril de 2012

Móveis coloridos

Esta semana estou a todo vapor. Comprei uma lixadeira e coloquei as mão na obra. Tenho uma cômoda e uma cama de solteiro antiga de peroba do campo (uma raridade) que eu havia pintado de rosa com verde para o quarto de minha filha, e um movel  que eu usava para colocar a tv que resolvi transformar.  Afinal casa nova moveis renovados. Vou laquea-los na cor branca. A cama continua com minha filha mas a comoda vou por na entrada da sala como aparador e o movel vai para sala de jantar como um mini buffet. Já comecei com o trabalho, lixei todos  hoje e amanhã continuo o trabalho. Não posso parar pois me mudo nesse final de semana ou no máximo no meio da próxima. Reciclar moveis antigos é uma ótima forma de dar um ar novo a sua casa sem gastar muito. Sem falar que os movéis antigos tem uma qualidade bem superior aos de hoje. Resolvi usar branco, porque assim  posso mudar sempre as cores das almofadas e dos objetos sem deixar pesado, mas usar moveis coloridos está super em alta. Mas deve-se usar esses moveis em salas mais neutras e com cores básicas, assim você chama a atenção para o móvel. Me esqueci de tirar as fotos antes de lixar mas assim que terminar posto as fotos delas lixadas e de como ficaram depois.
Fotos de decoração com moveis coloridos. São simplemente incriveis. Me sinto tentada a fazer assim também.




quinta-feira, 19 de abril de 2012

pulseiras de Pérolas faça você mesmo




Pérola mesmo que não sejam verdadeiras sempre trazem um ar de elegância ao look. Eu estava doida atrás de pulseiras de perólas, mas não encontrava nenhuma que me agradace. Eu queria simples para dar uma ar de sofisticado mas só encontrava modelos com pingentes. Não que não seja bonito, até por que tenho muitas assim e exatamente por isso queria algo diferente. O jeito foi eu mesam fazer. Ficaram do jeitinho que eu queria. É muito facíl e ficou super em conta, afinal uma o pulseira no shopping não sai por menos de 20,00 reais e as minhas três ficaram por apenas 10,00 reais e ainda sobrou silicone para muitas outras pulseiras.
Material
- pérolas do tamanho desejado
- fio de silicone
- pingentes (opcional)
Modo de fazer
Você vai introduzindo o fio pelo orifício da pérola, até dar o tamnho adequado ao seu braço dê três nós seguidos bem forte e corte próximo ao nó com cuidado para não corta perto demais e desfazer o nó. Se quiser pode colocar pingentes ou usa dois tamanhos diferente de pérola faça e quantas acha necessário. Eu fiz com pérolas grandes gastei 13 bolas, se fizer com pérolas pequenas você irá gastar 26. A quantidade é de acordo com tamanho da pérola


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Passo a passo para fazer bolas decorativas




Olá, como disse eu mesma quero decorar minha casa nova e para isso estou com a mão na massa. Passei pela net e vi lindas bolas para mesa de centro e de jantar, feitas com sementes, mas queria algo original e diferente. Resolvi ver como ficaria se trocasse as sementes por linhas. E para minha surpresa ficaram lindas. Usei barbante colorido na cor melancia e crú, e usei tambéwm uma linha de lã mesclada. Está úiltima deu um efeito maravilhoso. Eu já tinha essas linhas em casa, mas você não precisa comprar várias cores pode usar tinta spray dá um efeito legal. você também pode fazer de tamanhos diferentes. Vou deixar o passo a passo e espero que gostem.
Material
- Linha (barbante ou lã)
- Bolas de isopor
- Pistola de cola quente e tubos de cola quente
- tinta spray (opcional)
Modo de fazer

Coloque um pouco de cola quente e prenda a linha.


Com cuidado vá circulando ao redor,



sempre bem rente a outra linha para evitar burracos. finalize bem rente passe um pouco de cola na ponta da linha para não soltar . Então aplique a tinta spray da cor de sua preferência caso não tenha usado linhas de cores diferente. Pronto fica lindo quando colocada três num prato, ou várias num cesto ou no centro da mesa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Passo a passo para pintar telhas


Minha filha de 6 anos faz parte de uma ong que trabalha pela preservação da natureza na escola em que estuda. Então resolvi dar o bom exemplo usei telhas usadas.
Material
- furadeira
- Telha colonial
- Tinta acrilica de artesanato branca e outras cores de sua preferência
- pincéis variados
- verniz geral
- Corda
Primeiro faça os furos, depois lave bem as telhas mesmo as novas para retirar a poeira. Depois de secas dê três demãos da tinta branca esperando um tempo entre elas. Se precisa dê outra demão de tinta pois a telha suga bastante a tinta. Faça o desenho de sua preferência pinte, espere secar e depois passe o ferniz. Espere secar de um dia para o outro, coloque a corda e está pronto para enfeitar sua sala, varanda ou hall e só você escolher.

Arte em telhas




Siplesmente adoro artesanato. Nunca fiz nenhum curso, tudo que sei aprendi olhando os outros fazerem ou procurando na net. Mas até que me viro bem. Como postei da última vez estou de mudança para meu novo apartamento. Ele é grande e decidi que eu mesma vou decorá-lo apesar da minha irmã estudar desigh de interiores e se prontificar para decorá-lo.
Enfim decide qual tipo de decoração vou usar. Optei por uma decoração eclética com muito artesanato mineiro e um toque etnico africano. Este último apenas em alguns enfeites e quadros. Quero moveis e paredes brancas assim posso brincar com as cores, nos obejetos de decoração. Outra coisa que decidi é que eu mesmo vou fazer os quadros e alguns enfeites. Como as lindas bonecas e galinhas de cabaça, as luminárias e as bolas de semente para centro de mesa.
Tenho uma c
cômoda antiga e vou pintar de rosa será o único movel colorido da sala, fica absolutamente lindo. Encontrei várias sugestões lindas em alguns blogs que visitei. Estou muito ansiosa e ja comecei colocando a mão na massa. `Pintei nesse final de semana três telhas para colocar no hall de entrada. Foram as primeiras que pintei. Encontrei na net alguns quadros que achei bonitos e resolvi reproduzi-los em telhas espero que gostem. ainda hoje posto o passo para vocês.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Decoração Provençal





Decoração Eclética




Que difícil

Estou a procura de um imóvel em BH a quase três meses e está muito difício. As pessoas andam meio sem noção. Os alugueis estão um absurdo; 1200,00 reais em ap de 30 metros quadrados. 1500,00 reais em uma casa mal localizada na periferia. O salário mínimo é 622,00 e a maioria dos brasileiro ganham menos de três salários. Como essas pessoas vão viver com dignidade. Mas como todo bom beasileiro, eu nunca desisto achei três imoveis de boa qualiddade e com mais de 100 metros quadrados em boa localização. Estou me decidindo com qual vou ficar.
Estou super ansiosa. Mudar para um lugar maior é um sonho que tenho adiado a três anos mas enfim chegou a hora e estou cheia de idéias para a nova decoração. Ainda não me decidi por qual estilo optar, mas estou bem inclinada ao estilo eclético, mas o provençal ainda me deixa balançada. De qualquer forma vai ser uma delícia decorar minha nova casa e postar tudo aqui.

quarta-feira, 4 de abril de 2012





Moda outono inverno Plus size

Inverno






Não vejo a hora de ir as compras, comprei algumas peças mas ainda não comprei nenhum casaco. Alías adoro fazer compras. Qual mulher não gosta. Fazer compras é maravilhoso. Dá uma sensação de liberdade de prazer que não consigo explicar. Quer me fazer feliz me leve as compras. E o inverno, nossa o inverno é a melhor época para ir as compras. Também gosto do verão, mas devido ao calor intenso nossa liberdade na hora da compra fica limitada. Afinal qualquer coisa a mais pode nos trazer um calor ainda maior ou ainda pior o pesadelo de ficar tranpirando.
Simplesmente eu adoro o inverno. O céu fica mais azul, e as mulheres ficam mais elegantes e lindas. É no inverno que nós mulheres podemos ousar nos figurinos. Nosso inverno nos dá liberdade para ficarmos linda, pois faz frio na medida certa, ou seja, apenas o suficiente para que usemos lindas jaquetas, suetes, cardigans, blazes, lenços e cachecois sem aquela coisa pesada dos casacos grossos dos europeus, que cá entre nós, não valoriza em nada o figurino.
Declaro o inverno a estação da mulher que gosta de se vestir bem, que valoriza a feminilidade. Não importa o estilo; romântica, rock, hippie, moderna, clássica ou casual, o inverno sempre possibilita para nós mulheres a oportunidade de mostrar todo nosso potencial.
Além das vantagens já citadas o inverno nos possibilita usar roupas com cores mais quentes misturada a cores neutras, para não pesar é claro.
Outra coisa que eu realmente amo de paixão são os sapatos. Nessa nova estação podemos usar de tudo, botas, sandow boots, scapins, sapatilhas. Só de pensar já fico morrendo de vontade.
Vou aproveitar esse inverno, para ficar maravilhosa, espero que você que você também.