Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Enfeite de feltro para porta: Faça você mesmo.

Olha que lindo este enfeite que fiz para a porta do quarto da minha princezinha.
Material
Feltro de cores variadas
tesoura
alfinetes
pistola de cola quente
bastão de cola quente
enchimento de silicone
Fita
Moldes de letras e dezenhos
Modo de fazer
Para as letras  imprima, e recorte os moldes. Fixe-os no tecido com alfinetes e recorte. Recorte desenho e letra duas vezes. Vá passando cola quente e colando os lados deixe um pequeno espaço e coloque o enchimento termine de colar.
Para o desenho eu mesmo desenhei e recortei mas tenho esse modelo de molde. Caso você queira outro desenho e só tirar da net. enfeite da maneira que sua imaginação mandar. eu coloquei o nome na vertical mas você poe fazer na horizonta. Cole as letras na sequencia na fita e pendure na porta. Os pequeno adoram quando fazemos algo diferente para eles.
Se você quiser pode costurar com linha de bordar fica lindo ou se tiver máquina de costura, pode também. Fiz com cola quente porque queria as bordas durinhas.


































Gaiola na decoração

As gaiolas estão super em alta para decoração. Está é de madeira estava a muito tempo abandonada no quartinho de despejo, agora pintei com tinta acrilica para madeira e ela vai ficar linda com um vaso de flore no meu jardim.

Decorando a casa...


 

Quando disse que estava com a mão na massa para decorar minha casa nova não estava brincando. Dessa vez não tem volta, já comecei a reforma da pintura. O quarto da minha filha ficou lindo com a cor rosa boneca da decora coral, pintei o teto também de rosa ficou como toda meninha sonha. Para parte interna comprei a cor areia, mas para parte externa tive que abrir mão da madresilva e comprei uma cor mais neutra, um camurça. A casa tem um ar de casa do interior e o camurça realça esse ar de fazenda. A decoração interna ainda é eclética mas fundamentada no provençal e vintage, com pequenos toques de atualidade, afinal uma casa deve também deve ser funcional.

Eu vi essas pinturas no blog da arteira. Achei tão linda que resolvi faze igual para minha sala. Ainda não termineia a terceira


 




Esses são meus suportes para vela e logo embaixo um aquário que transformei num lindo vaso. Pintei o vidro pór dentro. Se quizer fazer olhe o passo a passo dos suportes. o Vaso é o mesmo processo só que não usei i primer pois pintei por dentro.




 Antes um garrafão de vinho, agora um vaso de chão, mesmo processo do suporte de vela.



 Luminária do meu quarto


 Luminária do quarto da Mile, ela ficou rosa por dentro e branca por fora. Depois posto o passo a passo.



suporte para velas: faça você mesmo.

 Nada mais aconchegante que uma casa decorada com velas. Elas deixam o ambiente com ar romântico e fazem toda diferença na decoração, sem falar que fica bem em conta. Sabe aquele copo de requeijão que ninguém consegue jogar fora e vai se acumulando pela cozinha? Agora você pode fazer lindos suporte de velas com eles. A idéia é simples e você varia de acordo com seu gosto ou material. Você pode usar também vidros de cereja, taças ou outro vidro de sua preferência.
Material
Copo ou vidro de sua preferência;
Pincel chato;
Esmalte vitral da tampa laranja (acrilex) na cor de sua preferência;
Primer para metal, vidro e pet;
Solvente.
Modo de fazer
Limpe o vidro com uma flanela e álcool. Passe a primer do lado de fora e deixe secar por 24 horas. Depois de seca, dê uma demão de tinta, sempre no mesmo sentido e com pinceladas longas. Espere 3 horas para secar e dê outra demão de tinta. Normalmente duas demãos já são suficiente, repita o precedimento apenas se tiver ficado alguma falha. Você pode usár sua imaginação e fazer diversos modelos. Se quizer um efeito listra é só colocar durex ao redor do copo. se quiser dezenho vasado você pode recortat no papel contact e colar no vidro antes de pintar. Retire depois de seco com cuidado.
Você pode comprar a vela pronta ou fazer a vela no proprio vidro. Estes são os que eu fiz. Escolhi a cor ouro velho, bronze e madre pérola. Vou fazer a vela no prório vidro, quando ficar pronto coloco o passo a passo da vela.