Powered By Blogger

sábado, 3 de novembro de 2012

Purê assado aos 4 queijos

Olá hoje resolví postar uma receita que aqui em casa todos adoram purê assado. Ela é ótima para receber amigos e para quem quer uma comida rápida mas não abre mão de qualidade e sabor. Bom apetite
Ingredientes
500 grasmas de batatas (você pode subtituir por mandioca ou cenoura baroua)
3 ovos
1 xícara de mussarela ralada
1 xícara de parmesão
1/2 xícara de queijo prato
1/2 xícara de provolone
sal a gosto
Manjericão a gosto
manteiga para untar
Preparo
cozinhe as batatas inteira com um pouco de sal. Passe-as pelo expremedor ainda quentes ou amasse com um garfo, misture os queijos previamente ralados rezerve metade da mussarela e do parmesão. Bata as claras em neve e acrescente as gemas, misture com a batata e o queijo. Unte uma forma com manteiga, derrame a massa, polvilhe com o queijo reservado e leve ao forno até derreter o queijo ou ate dourar acrescente o manjericão e sirva em seguida.
Acompanhamentos
Salada de folhas verde e peixe assado ou grelhado. Se preferir em ocasiões especiais você pode fazer porções individuais, assando em formas de empada ou potinhos de porcelana e decorar o prato, fica muito bonito e seu convidados vão ficar maravilhados com o sabor. Se for servir vinho use um vinho de aroma suave pois o parmesão e o provolone possuem um sabor muito assentuado. Serve de 4 adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário