Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cabeceiras de tecido faça você mesmo.




Eu achei lindo e prático, sem falar que fica super barato. Achei no blog vista a casa. quem quiser o passo a passo é so acessar

http://vistaacasa.blogspot.com.br/2011/03/lindo-e-barato-cabeceira-de-tecido.html.

Até parece papel de parede






Olhem que idéia linda que eu achei na net um rolo com baixo relevo que deixa sua parede linda como se fosse papel de parede.

A ideia é da The Painted House. O preço é aproximadamente R$50,00 você pode comprar um destes no site da Etsy .http://www.etsy.com/shop/patternedpaintroller. É bem mais em conta que papel de parede mas dá o mesmo efeito

Enfeites natalinos em feltro






Esses são os novos enfeites de natal que eu fiz essa semana. O molde do papai Noel eu já postei esta em Ideias de natal.Depois coloco mais moldes.

Varandas e terraços decorados para se inspirar












sábado, 3 de novembro de 2012

Bolo Toalha Felpuda




Esse é o bolo mais gostoso que eu ja fiz ou comi na minha vida. Foi muito difícil conseguir a receita da minha tia. Mas uma massa tão saborosa não pode ficar escondida. Ela é ideal para bolo confeitados, mas também fica uma delícia com cobertura de brigadeiro ou puro no café da tarde. sempre faço elas nas festas da minha filha e até hoje todos que provaram adoraram.
Ingredientes
500 gramas de farinha de trigo peneirada
500 gramas de açúcar
500 gramas de manteiga
6 ovos
200 ml de leite
200 ml de leite de côco
1 colher de sopa de fermento
Preparo
Separe as claras e reserve. Bata na batedeira as 6 gemas o açúcar e a manteiga até ficar esbranquiçado, acrescente o leite de côco e o leite, bata na velocidade baixa e vá acrescentando a farinha, vá aumentando a velociade aos poucos. É importante que a massa esteja bem batida, acrescente o fermento bata mais um pouco, reserve. Bata as claras em neve e depois junte a massa e vá misturando com uma colher bem delicadamente. Coloque numa forma untada e polvilhada com trigo e leve ao forno pré aquecido na temperatura média até doura. Espete com garfo ou palito para confirmar se ja assou, se sair limpo já está assado. Rechei com o recheio de sua preferência e confeite com marshmallow ou outra cobertura de sua preferencia.


Purê assado aos 4 queijos

Olá hoje resolví postar uma receita que aqui em casa todos adoram purê assado. Ela é ótima para receber amigos e para quem quer uma comida rápida mas não abre mão de qualidade e sabor. Bom apetite
Ingredientes
500 grasmas de batatas (você pode subtituir por mandioca ou cenoura baroua)
3 ovos
1 xícara de mussarela ralada
1 xícara de parmesão
1/2 xícara de queijo prato
1/2 xícara de provolone
sal a gosto
Manjericão a gosto
manteiga para untar
Preparo
cozinhe as batatas inteira com um pouco de sal. Passe-as pelo expremedor ainda quentes ou amasse com um garfo, misture os queijos previamente ralados rezerve metade da mussarela e do parmesão. Bata as claras em neve e acrescente as gemas, misture com a batata e o queijo. Unte uma forma com manteiga, derrame a massa, polvilhe com o queijo reservado e leve ao forno até derreter o queijo ou ate dourar acrescente o manjericão e sirva em seguida.
Acompanhamentos
Salada de folhas verde e peixe assado ou grelhado. Se preferir em ocasiões especiais você pode fazer porções individuais, assando em formas de empada ou potinhos de porcelana e decorar o prato, fica muito bonito e seu convidados vão ficar maravilhados com o sabor. Se for servir vinho use um vinho de aroma suave pois o parmesão e o provolone possuem um sabor muito assentuado. Serve de 4 adultos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ideias para o natal





















O Natal é meu feriado favorito do ano. Ainda estamos no início de novembro e eu ja comecei os preparativos, minha árvore já está montada e meu calendário de natal já estão em seus lugares. Minha filha ama o Natal e se fosse olhar a vontade dela eu nem desmontaria os enfeites de Natal. Esse ano vou fazer muito enfeites e prometo que posto o passoa passo.